Skip to content

Quais são os benefícios que as máscaras faciais?

2024-04-22
mascaras faciais

Neste texto, discutiremos sobre a máscaras faciais e os diferentes tipos de máscaras que podemos usar.

Esses também podem te interessar

O que é uma máscaras faciais?

mulher com máscaras faciais

Uma máscaras faciais é um produto cosmético de textura, geralmente cremosa ou pastosa, que é aplicado ocasionalmente no rosto com o objetivo de melhorar o estado e a saúde da pele.

Este produto, quando aplicado na pele, deve permanecer por alguns minutos formando uma camada ou máscara, daí o seu nome de máscara, para que possa realizar seu efeito, seja de limpeza ou reparação, e posteriormente ser removido.

Os componentes de uma máscara facial podem variar dependendo do tipo de máscara. Podemos encontrar máscaras formadas por minerais ou máscaras faciais formadas também por produtos orgânicos vegetais. Até aqui, isso seria o que é uma máscara.

Produto da Amazon

máscaras faciais

Máscara de Gelatina para Faciais

12 sabores hidratantes e iluminadores | Rodillo e espátula de jade grátis | Rosa, lavanda, ácido hialurónico

máscaras faciais

Máscara de Gelatina para Faciais

12 sabores hidratantes e iluminadores | Rodillo e espátula de jade grátis | Rosa, lavanda, ácido hialurónico

máscaras faciais

Máscara de Gelatina para Faciais

12 sabores hidratantes e iluminadores | Rodillo e espátula de jade grátis | Rosa, lavanda, ácido hialurónico

Benefícios das máscaras faciais

Agora vamos conhecer um pouco sobre os benefícios das máscaras faciais. Dentro dos benefícios das máscaras faciais, temos, por exemplo, benefícios hidratantes. A hidratação da pele é fundamental para que ela tenha um estado de firmeza e tensão adequado. Para isso, existem diferentes cremes hidratantes e loções que cumprem essa missão.

No entanto, a maioria das máscaras faciais também possui essa propriedade, proporcionando à pele um estado de hidratação adequado uma vez que são removidas do rosto.

Efeito de limpeza

Outro efeito da máscara, que é muito benéfico para nossa pele, é o efeito de limpeza. Este é um dos principais efeitos pelos quais esse tipo de cosmético é usado. A limpeza da pele do rosto é fundamental para que ela tenha um estado de saúde adequado, além de ajudar a eliminar os tão temidos cravos.

Efeito calmante

Outro benefício das máscaras faciais é o efeito calmante. Agentes externos como sol, frio, calor, vento, água, afetam a saúde da pele. Além disso, alguns cosméticos podem ser prejudiciais, especialmente se usados por mais horas do que o necessário. Nesse sentido, as máscaras faciais podem oferecer um efeito calmante e reparador da pele nos momentos em que ela estiver irritada ou tiver sofrido algum tipo de problema estético.

Benefício nutritivo

Outro benefício é o benefício nutritivo. O efeito purificador e nutritivo das máscaras faciais, e o fornecimento de oxigênio, permitem que a pele do rosto tenha um aspecto mais radiante e iluminado. Então, esses seriam, em linhas gerais, os benefícios que as máscaras faciais nos oferecem.

Tipos de máscaras faciais

máscaras faciais

Agora vamos conhecer um pouco sobre os tipos de máscaras faciais para que vocês adquiram todo esse conhecimento e saibam qual produto é o ideal e possam aplicar e fazer uso das máscaras faciais.

Máscaras faciais em creme

São ideais para pele normal e pele seca. Este tipo de máscara facial costuma ser rica em óleos hidratantes que penetram profundamente na pele, proporcionando hidratação e umidade à mesma. Dentro dessas máscaras, temos, por exemplo, a máscara de pêssego.

Ela vem em forma de creme e é uma máscara que oferece um efeito calmante à pele. Também existem máscaras de chocolate, que se tornam altamente nutritivas e que fornecem umidade à mesma. E também existem as famosas máscaras brancas, que são máscaras que proporcionam uma limpeza profunda da pele e têm uma textura em creme.

Máscaras faciais de argila

Agora vamos falar da máscara de argila. Este tipo de máscara é ideal para pele normal e oleosa. A argila e o caulim, ou argila branca, são elementos minerais que servem para eliminar impurezas e excesso de oleosidade da pele. É realmente indicado para ser usado em peles oleosas.

As peles secas também podem usar, mas devem ser aplicadas após uma loção ou creme hidratante. Isso permite limpar a pele de impurezas e toxinas, e produz um efeito esfoliante que absorve a oleosidade da pele e fornece minerais que revitalizam a pele e estimulam a circulação.

Máscaras em folha

Agora vamos falar das máscaras faciais em folha. Atualmente, as máscaras em folha são as mais utilizadas. São uma máscara de celulose embebida em uma loção que contém todos os princípios ativos necessários para a pele. É colocada no rosto e, após 15 a 20 minutos, é removida facilmente, deixando a loção sobre o rosto, penetrando nos poros da pele e sendo absorvida por ela, beneficiando-se dos princípios ativos que esses folhos contêm.

Essas máscaras em folha vêm nessas apresentações: são folhas de celulose que são removidas e colocadas diretamente no rosto após uma limpeza minuciosa da pele, e terão um efeito muito importante de acordo com as necessidades de cada tipo de pele com que estejamos trabalhando.

Elas têm efeito hidratante, nutritivo, tensor; são múltiplos os benefícios que as folhas de colágeno têm, fornecendo muitas vitaminas e minerais à pele, além do fornecimento de colágeno e ácido hialurônico.

Máscaras esfoliantes

Agora vamos falar das máscaras faciais esfoliantes. Como o nome indica, são indicadas especificamente para esfoliar a pele, removendo todo tipo de impurezas e células mortas. Ao aplicá-las, devem ser feitos movimentos circulares para ativar a circulação da pele, e uma vez terminada a massagem, podem ser removidas. É normal que após a remoção dessas máscaras, a pele fique um pouco vermelha devido à ação dos grânulos esfoliantes.

Máscara hidroplástica

Agora vamos falar da máscara hidroplástica. A máscara hidroplástica, como o nome indica, é um produto estético facial que se caracteriza por uma textura plástica. Normalmente vêm em pó para serem aplicadas na pele. Dão

essa textura plástica e são fornecidas com diferentes nutrientes, de modo que podemos encontrá-las em diferentes cores, e vêm impregnadas de princípios ativos que fornecerão à pele múltiplos benefícios em termos de nutrição e luminosidade. Essas máscaras têm a particularidade de terem um efeito exclusivo na pele, permitindo assim reter a umidade da pele e evitar a desidratação.

Máscaras em gel

Vamos falar das máscaras faciais em gel. Este tipo de máscara é ideal para peles secas e sensíveis. Funcionam como um hidratante para o rosto. São super refrescantes e deixam a pele aliviada e macia. Possuem diferentes compostos, então podemos usá-las em diferentes processos e em diferentes estados da pele. As máscaras em gel de colágeno são para aquelas peles que estão perdendo elasticidade e firmeza, e que mostram sinais de flacidez.